10 coisas que foram acusadas de serem feitas pelo Diabo

Até os anos 80, praticamente qualquer coisa que as pessoas não entendiam muito bem, eram acusadas de serem feitas pelo Diabo.

3825
visualizações
Classificar artigo

10 coisas que foram acusadas de serem feitas pelo Diabo

Até os anos 80, praticamente qualquer coisa que as pessoas não entendiam muito bem, eram acusadas de serem feitas pelo Diabo. E sim, era praticamente tudo. Ia desde instrumentos musicais, o garfo, e atémesmo o futebol, sim, o futebol.

10. Garfo, tridente do Diabo

image

O garfo foi utilizado, junto com outros utensílios cortantes, para cortar carne na Grécia Antiga. Mas, até o século VII, ele ainda não havia chegado no Oriente Médio, o que provocouuma enorme discussãoentre as pessoas que acreditavam que era um instrumento feito pelo próprio Diabo. Várias pessoas diziam que era um mini-tridente para mini-demônios. E como a comida era algo divino, não deveria ser comido poralgo diabólico.Durante o século XI, naItália, uma princesa bizantina utilizava garfos para comer. Quando ela morreu de uma praga, as pessoasacreditavam que havia sido uma punição de Deus por ela usar garfo.

9. Rock & instrumento musical

image

 

O Rock heavy metal, foi considerado como satânico nos anos 80. Porém, a música em si, foi criticada muito antes de os metaleiros utilizarem roupas pretas e pentagramas nos seus shows. Existe uma lenda, de origem islâmica, que diz que todos os instrumento musicais foram inventados pelo Diabo.
De acordo com a lenda, Lúcifer ouviu Da’ud (Davi da Bíblia) cantando, e sentiu inveja de sua voz. Tentando superar a voz de Davi, ele criou os instrumentos musicais. Eles acreditam que os instrumentos musicais corrompem a sua fé.

8. Os Smurfs

image

As Testemunhas de Jeová decidiram, em 1980, que os Smurfs eram todos satânicos. Não só eles, mas qualquer tipo de desenho animado, eram todos instrumentos satânicos para influenciar a vidas das pessoas e, principalmente, das crianças. Em 2011, a tele-evangelista Dorothy Spaulding, continuava a espalhar a ideia de que os anõezinhos azuis eram demônios adoradores de Satanás. Ela ainda contou a história de uma criança que não conseguia dormir até que o seu quarto fosse ungido e, tudo que fosse relacionado aos Smurfs, deveria ser jogado fora ou destruido.

7. Dungeons & Dragons

image

Se você já assistiu a série “Stranger Things” viu que que logo no primeiro episódio, no início, aparece o grupo de amigos jogando este jogo, eles até aparentam estar com medo na hora.
No famoso jogo de RPG, o jogador deve lutar contra monstros, demônios e outros seres em um reino mágico. Inventado por Gary Gygax, o jogo vinha com dados e um livro, e o resto, era pela imaginação e criatividade dos jogadores. Porém, cristãos acusaram o jogo de ser diabólico e, as pessoas não deveriam se apaixonar por ele. Houveram diversos pais que queimaram o jogo dos filhos. E, ainda existem histórias de pais que ouviram gritos diabólicos saindo do jogo, enquanto ele ainda estava sendo queimado.

6. O sinal da paz

image

Hoje em dia, o símboloda paz é muito usado como sinal de “paz e amor”. E, de alguma forma, vários cristãos bastante criativos, claramente paranoicos,afirmam que se trata de uma imagem da cruz “invertida e quebrada”. Sério, a mente humana é incrível. Quem foi o gênio que conseguiu ter a mente tão criativa?Quanto tempo levaria para um vampiro drenar seu sangue?

5. A cruz

image

Um fato curioso é que, atá para alguns cristãos, a cruz é um símbolo demoníaco. Parece até uma enorme controvérsia, jáque, Jesus morreu na cruz e ela representa o símbolo do Cristianismo. Mas as pessoas da Igreja do Grande Deus não pensam assim. Para eles, a cruz é mais um truque do Diabo para enganar pessoas. Mas o raciocínio deles a respeito desse assunto é um pouco complicado.Para eles, o deus da natureza babilônico “Tammuz”, é representado pela letra“T” maiúscula. Mas o “t” escrito de forma minúscula, representa a forma de uma cruz, e isso é outro esquema usado por Satanás.
Ainda afirmam que a cruz não era símbolo do Cristianismo até o Imperador Constantino, e isso sugeria que sua visão em batalha não vinha de Deus, mas sim do Diabo. Os crentes dessa teoria, afirmam que, haviam dois tipos de crucificação e a bíblia não diz qual foi empregada em Jesus.

4. O telefone

image

Durante algum tempo, as pessoas viam o telefone como uma obra do Diabo, especialmente para pregadores e clérigos. Vários moradores rurais da Suécia antiga, acreditavam que o telefone era um objeto maligno que atraía espíritos e que os fios podiam fazer eles serem atingidos por raios. Vários fazendeiros saíam de suas casas e começavam a puxar todos os fios que estavam perto de sua área, acreditando que estariam expulsando os demônios que se manifestavam através dos telefones.

3. O futebol

image

A Evangelista Evang Funmilayo Adebayo, acredita que o futebol é uma invenção do Diabo e o Museu do Futebol em São Paulo é o local de culto e adoração a falsos ídolos. Em seu argumento, ela diz que Deus separou a culturados homens após a Torre de Babel e, o futebol, une essas culturas que devem permanecer separadas, e conduz as pessoas a idolatrar os jogadores!

2. Disney

image

Com certeza, esse já não é nenhuma novidade. A Disney é uma das empresas mais ricas do mundo, esmagando completamente toda a concorrência. A empresa já foi acusada e ainda continua sendo, de colocar mensagens subliminares em suas obras. Mensagens que podem ser relacionadas ao sexo, à homossexualidade e, até mesmo, à práticas e ceitas satânicas. Vários acreditam que os números 666 aparecem em vários filmes, até no próprio logotipo da empresa.

1. Ciência

image

A ciência contradiz muitas coisas que estão escritas na Bíblia e, no passado, foi considerado como um instrumento de Satanás para enganar as pessoas. E não foi apenas a ciência evolutiva, qualquer tipo de estudo científico – físico, químico, biológico – foi acusado de ser diabólico.
Cientistas de todos os ramos, foram acusados de serem blasfemadores e filhos de Satanás. De acordo com a Igreja, Galileu era um blasfemador por usar um telescópio para estudar o céu. E, quando ele expressou a sua teoria de que a Terra não era o centro do Universo, mas sim o Sol, essa representou a última gota d’água para a Igreja, que o considerou como um blasfemador. Ao invés de examinar suas provas, em 1633, Galileu foi condenado por heresia. Suas obras foram proibidas de serem publicadas e,ele teve que viver o resto da suas vida sob prisão domiciliar.

Encurtador de link: http://bit.ly/2j8p0XD